LUZ LUMINÁRIA 30LED DE EMERGENCIA RECARREGÁVEL KAPBOM KA-L1804
No entanto, a variação máxima aceitada pela estrutura é de 20 para 1 lx. Se o ambiente, em condições normais, for iluminado acima de 20 lx, a de emergência deverá ter, no mínimo, 2 lx. Por causa da limitação do olho humano, a iluminação deve ter, no mínimo, de 1 lx a 2 lx.
Espaços internos e espaços externos possuem funções diversas, assim como funcionam de acordo com o uso que se faz deles. O bloco possui dois faróis dobráveis em até 180º que podem ser articulados de acordo com a necessidade do espaço. É fabricado em um material resistente aos raios ultravioleta, portanto, não fica amarelo com o tempo. Mas cada vez mais a ineficiência energética dessas lâmpadas tem dado espaço as lâmpadas de Led, mais eficientes e com maior durabilidade. Alguns anos atrás as lâmpadas incandescentes e fluorescentes eram as mais comumente encontradas nas luminárias. Esta opção em bloco luminoso possui 1200 lúmens em dois faróis que contam com 48 LEDs, sendo 24 em cada um.
Falta De Energia
É de responsabilidade do proprietário e/ou do administrador do edifício contratar profissional ou empresa tecnicamente qualificada para instalação do sistema de iluminação de emergência, respeitando 100% o projeto elaborado e aprovado no Corpo de Bombeiros. Uma das vantagens é sua capacidade de iluminar espaços de até 250 m², e conta com um amplo grau de abertura do facho. Vale lembrar que tanto o sistema centralizado, como os blocos autônomos, devem ter uma autonomia mínima de 1 h de funcionamento, não perdendo mais que 10% de sua luminosidade inicial.
No mercado, grande parte dos modelos de luz de emergência oferecem dois níveis de iluminação – mínimo e máximo, que podem ser alterados pelo usuário de acordo com a sua necessidade. Ela é equipada com luzes LED de baixo consumo de energia e baterias recarregáveis.
Luminária Bloco Emergência Farol Duplo Led 24w Recarregavel Branco Frio Bivolt
A luz de emergência é um equipamento de segurança que serve para iluminar e sinalizar, em caso de falta ou queda da energia elétrica, os acessos em locais de circulação, como corredores, halls plano de emergencia quem pode elaborar entrada, rampas e escadarias. Sua estrutura fica conectada à tomada e durante a falta ou queda de energia elétrica, ela acende. A função principal da luz de emergência é garantir a iluminação dos ambientes em caso de falta de energia. As luminárias de emergência podem ser compostas por lâmpadas fluorescentes ou de LED. Para funcionar, a luminária fica conectada à tomada, sendo carregada, e em caso de interrupção de energia, ela acende automaticamente. Ecologicamente correta, ela possui ainda excelente durabilidade, sendo mais econômica a longo prazo. Além disso, o equipamento pode ser utilizado para direcionar o fluxo de pessoas por meio de alertas luminosos em saídas, halls e escadas, ajudando a evitar acidentes durante determinadas situações. Sendo assim, o sistema de iluminação é acionado de forma automática quando há falta de energia elétrica. Uma luminária de emergência LED recarregável é um dispositivo compacto e portátil projetado para fornecer iluminação em situações de emergência ou falta de energia elétrica.
Isso garantirá a saída em segurança dos ocupantes de uma edificação, o acesso dos bombeiros a áreas com feridos e permitir a realização dos primeiros socorros, manter a segurança patrimonial e sinalizar a rota de fuga Caesarpark.Com.br Acesse para entender a saída de emergência mais próxima.
Luminária De Emergência Blumenau 30 Leds Recarregável Bivolt
O sistema de iluminação de emergência deve permitir o controle visual das áreas abandonadas para que seja possível localizar pessoas impedidas de locomoverem-se, bem como sinalizar, de forma inequívoca, as rotas de fuga utilizáveis, no momento do abandono de cada local. Ao realizar a instalação de iluminação de emergência, os engenheiros responsáveis devem se preocupar em garantir a mínima iluminação possível. Os equipamentos aplicados na instalação de iluminação de emergência devem ser resistentes ao fogo, em um teste realizado de ensaio de temperatura a 70°C, devem permanecer acesos por ao menos 1h. As instalações elétricas que garantem a iluminação de emergência devem ser independentes da rede principal de abastecimento, uma vez que ela será cortada em caso de incêndio, com o objetivo de evitar explosões e curtos, e de manter os conduítes protegidos do fogo. Por ser um instrumento capaz de salvar vidas, esse tipo de luminária desenvolvida para iluminação de emergência, é regulamentada através de algumas normas técnicas estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Trata-se de um sistema que aciona a luz automaticamente em caso de queda de energia elétrica. Devido a dimensão desses locais, é necessário a adaptação das luminárias LED para o auxilio da iluminação de emergência. Mas, para tanto é importante apostar em produtos de qualidade, que contem com a alta tecnologia de iluminação LED. Iluminação de emergência pode ser fornecida por meio de baterias independentes locais montados no interior da luminária de emergência ou por uma bateria central de fio através de uma rede dedicada ao arranjo de emergência.