利用者:BradyRza91580
Como você descontinua o Reduslim? Procuramos focar os assuntos mais relevantes para o nosso estudo nas áreas de Medicina, Psicologia, Nutrição e Psiquiatria, não deixando de acompanhar o que a imprensa leiga divulgava sobre o assunto e que, mais tarde, foi citado por alguns pacientes como sendo a sua principal fonte de informação sobre a cirurgia até chegar ao consultório do cirurgião. Sabemos que a obesidade não é um problema puramente médico e tampouco o estômago é o principal responsável pelo “engordamento” ou pelo “emagrecimento”. Existem várias razões pelas quais o redulismo não está disponível nas farmácias. Haveríamos de pensar de que modo a obesidade repercute na vida social dos sujeitos, quais as possibilidades de evitar a recuperação do peso reduzido e na possibilidade de contribuir para a adoção de um novo estilo de vida que privilegie o equilíbrio, a qualidade e a participação do indivíduo nas decisões e expressão de suas necessidades. As observações clínicas com pessoas submetidas à gastroplastia detectaram questões pertinentes à evolução desses pacientes para os quais não tínhamos uma resposta satisfatória ou uma explicação convincente.
O indivíduo, por não ser capaz de elaborar seus medos e inseguranças, projeta no outro suas fantasias de destruição, livrando-se delas. São necessários mais estudos para investigar a relação e os seus mecanismos. Tivemos contato com pacientes submetidos à gastroplastia3 que já haviam reduzido significativamente o excesso de peso e experimentavam a oportunidade de não mais retornar ao peso anterior. Fica evidente e deve ser ressaltada a necessidade de despertar em todos os profissionais que lidam com a obesidade e o fato de que o trabalho não poderá ser fragmentado. Isso aguçou ainda mais o nosso interesse, pelo fato de representar um desafio. A preocupação com a obesidade e seus malefícios é também muito remota, contudo, hoje sabemos que representa a mais comum e a mais antiga doença metabólica. As falas foram categorizadas e receberam tratamento interpretativo que possibilita desocultar o implícito nos discursos, compreendendo e explicando o fenômeno da obesidade em seus aspectos psico-emocionais. Por conseguinte, auxiliará os pacientes portadores dessa doença, seus familiares e a sociedade de uma maneira geral que convivem com os significados simbólicos da comida e do corpo. Discutimos o aspecto do desenvolvimento da obesidade, suas repercussões clínicas, sociais, familiares.
Essa discussão motivou e ensejou o desenvolvimento de uma pesquisa social sobre essas questões que, pela sua relevância e viabilidade de execução, foi aceita como proposta de trabalho no Mestrado em Psicologia da UNIFOR (Universidade de Fortaleza). Conforme citamos anteriormente, estainvestigação sobre o desenvolvimento da obesidade e o seu tratamento por intermédio da cirurgia bariátrica contribuirá, certamente, para o aperfeiçoamento das ações dos profissionais de áreas diversas envolvidos com o tratamento da obesidade. 12 A necessidade deste estudo é justificada pela escassez literária de estudos qualitativos semelhantes e que incluam na discussão os aspectos psicológicos do indivíduo obeso sob o paradigma da cirurgia bariátrica. 4 CO-MORBIDADES: patologias presentes no indivíduo obeso produzidas ou agravadas pelo excesso de peso. Por fim, apresentamos a cirurgia bariátrica como um instrumento de grande importância para o uso do paciente na sua trajetória da obesidade a um peso saudável. Mas o procedimento só é indicado depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamentos clínicos, esclarece o cirurgião Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade, Diabetes e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP). As experiências de repetidas tentativas de emagrecimento e a opção pela cirurgia bariátrica e todo o processo de emagrecimento.
O primeiro capítulo traz a introdução, onde fazemos uma amostra do conteúdo de todo o trabalho, narrando os diversos passos que foram dados ao longo da nossa trajetória. Para a viabilização deste trabalho, realizamos uma investigação na literatura científica nacional e internacional, a fim de conhecer e saber como caracterizar os aspectos psicológicos e médicos da obesidade. Prostaline: para que serve, comentários, opiniões, composição, como tomar. 15 Buscamos, sem prejuízo da dimensão teórica, tornar esta dissertação acessível não só à academia, assim como a todos os profissionais que se dedicam a cuidar de pessoas obesas e também à população leiga, que tenciona obter conhecimentos nessa área. Atividades que, na verdade, a força e a magreza não são fatores decisivos e onde não seremos julgados pelo tamanho de nossos músculos. Aqui são relatadas a trajetória individual desde o surgimento da obesidade, a convivência com ela, as dificuldades ocasionadas pelo excesso de peso; as situações de exclusão, discriminação, dor física, doenças associadas, risco de morte.
Also visit my web-site ... http://wikivicente.x10host.com/index.php/Reduslim:_A_Solu%C3%A7%C3%A3o_Perfeita_Para_Emagrecer_Que_Voc%C3%AA_Encontra_Na_Mercadona